Skip to content

Minha Alma (A paz que eu não quero) – O Rappa

27/05/2010
Intérprete – O Rappa
 
Compositor – Marcelo Yuka
 
Ano de divulgação – 1999
 
Álbum – Lado B Lado A
 

 

“As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão”

Álbum Lado B Lado A, de 1999

Minha Alma (A paz que eu não quero) vem trazer uma letra forte, com uma visão sócio – política. Uma música que conta como a sociedade é facilmente iludida por coisas que ainda nem aconteceram. Marcelo Yuka faz um apelo na cañção , “não me deixe sentar na poltona num dia de domingo!”. Esse verso da letra mostra que ele quer ser diferente de todo mundo.  Para ele, a sociedade está errada e ele não quer viver dessa maneira.

 

Nos versos “As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão” Yuka traz à tona uma nova visão, a visão de que o medo faz a sociedade se render à violencia e, dessa forma, a sociedade acaba vivendo de uma maneira pior do que poderia viver.

 

Minha Alma é uma obra de arte, um pequeno resumo sobre a influência do medo na vida das pessoas.
From → Músicas

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

