Skip to content

Por onde andei – Nando Reis

14/07/2010

Intérprete – Nando Reis

Compositor – Nando Reis

Ano de divulgação – 2004

Álbum – MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais

 

letra e música – http://letras.terra.com.br/nando-reis/101236/

“Amor eu sinto a sua falta e a falta é a morte da esperança”

 

 Nando Reis ficou famoso por ter sido baixista de uma das maiores bandas de rock nacional de todos os tempos, a banda Titãs. Porém, Nando também é um grande compositor, para muitos, o melhor  desde que Renato Russo e Cazuza nos deixaram.

É difícil escolher uma música de Nando Reis e dizer que essa cañção é mais bonita do que outras, afinal, a obra de Nando Reis é rica em músicas de amor, vida e família.

Álbum MTV Ao Vivo, Nando Reis & Os Infernais

Por onde andei foi gravada, pela primeira vez, no primeiro álbum de Nando Reis após deixar o Titãs. O álbum MTV Ao Vivo trazia grandes sucessos da carreira de Nando Reis, mesmo assim, a canção conseguiu se destacar e hoje é um dos maiores sucessos do cantor e compositor.

A letra da canção mostra um homem arrependido por ter perdido o grande amor da sua vida.  Ele só foi perceber o quanto sua amada fazia falta, após a relação ter acabado.  Percebe que a vida é muito frágil e só é possível viver se for por amor.

É uma declaração de amor a uma pessoa que foi perdida, mas que ele acredita que pode ser recuperada. Para isso, reconhece que agiu como uma criança, se deu menos do que poderia se dar, levando ao fim do relacionamento.

Para quem já se arrependeu das atitudes tomadas dentro de um relacionamento, Por onde andei surge como um verdadeiro hino. Mostra que nem sempre tudo está perdido e o primeiro passo para a reconquista é o arrependimento.

Anúncios

From → Músicas

One Comment
  1. Jamil permalink

    Realmente o Nando Reis é sem sombra de dúvidas um dos melhores compositores brasileiros. Acho que a saída dele dos Titãs foi bastante prejudicial para a banda.

    Apesar de gostar mais dele como letrista do que como intérprete a música “Por Onde Andei” é uma bela canção, mas da carreira solo do Nando Reis a minha música favorita é a “Me Diga” do album 12 de janeiro.

    Da época dos Titãs eu particularmente gosto das seguintes músicas com os vocais do Nando Reis: “Sua Impossível Chance”, “Circo de Feras” e a minha favorita “Hereditário”. Também tenho que citar os hits: “Marvin”, “Família” e “Os Cegos do Castelo”.

    A prova cabal de que nando Reis é um compositor e tanto é aquele disco da Cássia Eller que ela tá de calcinha na capa (não me lembro do nome) do qual saiu o grande sucesso “O Segundo Sol”. É só olhar o encarte com as letras e perceber que praticamente todas as letras são de autoria ou tem a participação do Nando Reis.

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: