Skip to content

O vencedor – Los Hermanos

26/07/2010

Intérprete – Los Hermanos

Compositor – Marcelo Camelo

Ano de divulgação – 2003

Álbum – Ventura

 

letra e música – http://letras.terra.com.br/los-hermanos/67545/

“Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar”

 

Desde que nascemos, somos preparados para disputar, conquistar e vencer tudo que encontrarmos pela frente. Avida é uma eterna competição, na qual muitas vezes os sentimentos são deixados de lado. Muitas vezes magoamos alguém, ou então não damos valor a alguma pessoa por causa da competição que atinge nossa vida. Será que isso vale a pena? A resposta é dada na canção O vencedor, da banda carioca Los Hermanos.

Álbum Ventura, de 2003

A composição de Marcelo Camelo fala sobre os sentimentos que são deixados para trás, devido a vontade de sempre querer vencer. O trecho “quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar” esclarece bem isso. Muitas vezes chorar é muito mais glorioso do que vencer qualquer coisa. Se para vencer for necessário passar por cima de alguém, então a vitória não terá glória nenhuma.

Camelo não está dizendo que devemos parar de vencer nas nossas vidas, o que ele quer dizer é que muitas vezes a vitória pode aparecer em pequenos sentimentos de amor e compaixão e aquele que percebe isso já é um vencedor. Não é necessário vencer o jogo para vivê-lo intensamente, as lições alcançadas com uma derrota podem ser muito mais valiosas do que a vitória.

A mensagem passada pela canção torna-se ainda mais concreta por ser interpretada por uma banda que ficou conhecida como “a banda de um hit só”, quando chegou ao sucesso com o hit Anna Julia. Após insitirem no trabalho e mostrarem para os fãs outras músicas muito mais pensantes e construtivas, a banda Los Hermanos alcançou o sucesso com outras canções, mostrando que a persistência pode levar à vitória.

Anúncios

From → Músicas

One Comment
  1. Gustavo,

    gostei bastante da leitura que vc. fez da cação O Vencedor, dos Hermanos. Minha análise dessa música está quase pronta. Na verdade, estou construindo um blog dedicado à leitura e interpretação das canções dos caras e gostaria muito que vc. passasse por lá e deixasse seu comentário.

    Valeu, brother!

    Amorim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: