Skip to content

Frases nas canções

04/10/2010

Há um bom tempo eu venho pegando frases das canções que escuto e separando, ou porque são frases poéticas, ou porque são frases para se pensar. Deixarei algumas dessas frases aqui para mostrar a todos como a música traz muito mais do que apenas a própria música!

“Quem me dera, ao menos uma vez, provar que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante”. (Renato Russo – Índios (Legião Urbana))

“Todos os dias, quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo!” (Renato Russo – Tempo Perdido (Legião Urbana))

“A solidão é fera, a solidão devora. É amiga das horas, prima -irmã do tempo, faz nossos relógios caminharem lentos, causando um descompasso no meu coração.” (Alceu Valença – Solidão)

“Como não tive chance de estudar em colégio legal, muitos me chamam pivete, mas poucos me deram apoio moral. Se eu pudesse, eu não seria um problema social.” (Fernandinho e Guará – Problema Social – Seu Jorge))

“Neste país de manda-chuvas, cheio de mãos e luvas, tem sempre alguém se dando bem”. (Ana Carolina e Tom Zé – Brasil Corrupção (Ana Carolina))

Viver é melhor que sonhar e eu sei que o amor é uma coisa boa, mas também sei que qualquer canto é melhor do que a vida de qualquer pessoa.” (Belchior – Como os nossos pais)

“Minha dor é perceber que, apesar de temos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais.” (Belchior – Como os nossos pais)

“Não se preocupe, meu amigo, com os horrores que eu lhe digo. Isso é somente uma canção, a vida é diferente. A vida é muito pior!” (Belchior – Apenas um rapaz latino americano)

“A noite fria me ensinou a amar mais o meu dia, pela dor eu descobri o poder da alegria.” (Belchior – Fotografia 3X4)

“Na lei dos homens, a gente vale o que é e somente o que tem.” (Bezerra da Silva – Se Leonardo dá vinte)

“Eu procuro tentar entender porque eu sou tão importante para você, já que é bem melhor ser importante para si mesmo.” (Pit Passarel – O Mundo (Capital Inicial))

“Quem é dono da verdade não é dono de ninguém”. (Pit Passarel – Algum dia (Capital Inicial))

“Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim… doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim!” (Milton Nascimento e Sá – Caçador de Mim (Milton Nascimento))

“Vida, louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve.” (Lobão – Vida louca vida (Cazuza))

“Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder.” (Cazuza – Ideologia)

“Quem tem um sonho não dança.” (Cazuza – Beth Balanço)

“Transformaram o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!” (Cazuza – O Tempo não para)

“Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida.” (Raul Seixas – Tente outra vez)

“Nada nos protege de uma vida sem sentido.” (Humberto Gessinger – Muros e grades (Engenheiros do Hawaii))

“Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar.” (José Rico – Estrada da vida (Milionário e José Rico))

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã.” (Renato Russo – Mais uma vez)

“Só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível.” (Chorão – Vícios e virtudes (Charlie Brown Jr))

“Se eu for ligar para o que é que eu vão falar, não faço nada!” (Pit Passarel – O mundo (Capital Inicial))

“Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo.” (Frejat – Amor pra recomeçar)

“Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. Levanta aí, que você tem muito protesto para fazer e muita greve.” (Gabriel O Pensador, Itaal Shur e Tiago Mocotó – Até quando? (Gabriel O Pensador))

“Vem, vamos embora, que esperar não é saber! Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.” (Geraldo Vandré – Pra não dizer que não falei das flores))

“Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.” (Gonzaguinha – O que é, o que é?)

“Um homem se humilha se castram os seus sonhos. Seu sonho é sua vida e vida é trabalho! E sem o seu trabalho, um homem não tem honra! E sem a sua honra, se morre, se mata!” (Gonzaguinha – Um homem também chora)

“Você deve aprender a baixar a cabeça e dizer sempre -‘Muito Obrigado!’ ” (Gonzaguinha – Comportamento geral)

“Este samba é para você que vive a falar, a criticar, querendo esnobar, querendo acabar, com nossa cultura popular.” (Sereno, Adílson Gavião e Robson Guimarães – A batucada dos nossos tantãs (Grupo Fundo de Quintal))

“Gado a gente marca, tange, fere, mata, mas com gente é diferente.” (Gerlado Vandré e Théo Barros – Disparada (Jair Rodrigues))

“A vida é assim, tudo tem fim, tem sempre que se conformar, não lamentar.” (Mauro Diniz e Sereno – Realidade (Grupo Fundo de Quintal))

Anúncios

From → Frases

5 Comentários
  1. Lucas permalink

    “Transformaram o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!” (Cazuza – Ideologia)
    ideologia não , o tempo não para

    • Gustavo Freitas permalink

      Olá Lucas! Muito obrigado pela participação. O trecho citado no post e por você pertence realmente a canção Ideologia. De qualquer forma, agradeço a sua tentativa em ajudar.

      Abraços

  2. samantha permalink

    essaes trechos de musicas sao de mais

  3. Fernanda permalink

    Não, esse trecho não pertence a essa música, a canção é o tempo nao pára !!

  4. inae permalink

    O trecho “Transformaram o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!” realmente é da musica “o tempo não para”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: