Skip to content

Pelados em Santos – Mamonas Assassinas

19/11/2010

Intérprete – Mamonas Assassinas

Compositor – Dinho

Ano de divulgação – 1995

Álbum – Mamonas Assassinas

letra e música – http://letras.terra.com.br/mamonas-assassinas/24140/

“Minha Brasília amarela está de portas abertas”

Uma mistura de rock bem tocado e humor. Essa talvez seja a maior definição para a banda Mamonas Assassinas, que com apenas um álbum lançado, conseguiu se imortalizar na história da música brasileira. Com letras irreverentes e músicos fantasiados, a banda arrastou multidões e fez de palavrões palavras comuns, aceitas até por famílias mais severas às novidades. Pelados em Santos foi a música mais tocada nas rádios durante todo o ano de 1995.

A música traz uma letra romântica, na verdade um pedido para que uma mulher aceite ir até Santos em uma Brasília amarela, carro que fez sucesso nos anos 80. Não é essa história que fez a música e abanda um grande sucesso, mas a forma como ela é contada.

Os integrantes do Mamonas Assassinas não tinham vergonha de usarem marcas populares na época, palavrões e gírias nas canções, o que dava um humor diferente de tudo o que já se tinha visto na música.

O rock nacional vivia uma fase ruim, grandes bandas dos anos 80, como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs estavam em baixa e o rock cômico dos Mamonas Assassinas fez da década de 90 uma década mais alegre, quebrando um pouco o estigma de rock só servia para falar de coisas ruins. O protesto, tão presente no rock, continuou com os Mamonas, mas o protesto de que é possível fazer música e se divertir junto.

Único álbum dos Mamonas Assassinas

Pelados em Santos é o maior sucesso de uma banda que tomou conta de 1995 e só não continuou no sucesso em 1996 devido ao trágico acidente que deu fim a vida de todos os integrantes da banda. A comoção do público foi enorme, os Mamonas tinham fãs de todas as idades, adultos e crianças. O choro pela morte da banda de rock de maior sucesso em curto tempo lembrou a morte de grandes ídolos nacionais como Senna e Cazuza.

Mamonas Assassinas são lembrados até hoje e o clipe de Pelados em Santos está na memória de todos que tiveram a sorte de viver e aplaudir o rock cômico da banda paulista.

Anúncios

From → Músicas

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: