Skip to content

O Cristo de madeira – Ana Carolina

23/12/2010

Intérprete – Ana Carolina

Compositor – Ana Carolina

Ano de divulgação – 2006

Álbum – Dois Quartos

letra e música – http://www.vagalume.com.br/ana-carolina/o-cristo-de-madeira.html

“Difícil era quem aceitasse um cara que já matou”

Ana Carolina é uma das maiores vozes da chamada nova MPB, mas o que impressiona em sua carreira não é apenas o seu canto, mas também suas composições. Para os machistas que diziam que as mulheres cantavam muito, mas não compunham, Ana Carolina apareceu com letras e melodias belíssimas, sem dever nada para as composições clássicas.

Disco Dois Quartos, de Ana Carolina

O cristo de madeira é um exemplo de grande composição. Acompanhada por violinos, a letra da canção conta a vida de um homem que ao sair da prisão vê que seu mundo está de cabeça para baixo. tudo o que ele havia conquistado antes da cadeia se perdeu e o preconceito impede que ele arrume um emprego. A história da canção se assemelha a vida de muitos homens que, muitas vezes estão recuperados, mas não conseguem voltar a sociedade, pois não basta apenas a vontade do ex- presidiário, mas também a confiança das pessoas, que na maioria das vezes não confiam neles.

A letra da canção também cita e critica a religião e a cultura que se aprende dentro da cadeia. O homem ora para o cristo de madeira, mas nunca resolve.

Ana Carolina canta a música com uma voz possante, afirmativa, dando a impressão de revolta. Assim, O cristo de madeira se torna uma canção de protesto, mas realista.


Anúncios

From → Músicas

2 Comentários
  1. … Olha q nao gostava d MPB, mas depois d ouvir as cancoes de Ana Carolina passei a gostar, q vozeirao… E otimas musicas!

  2. Sergio permalink

    Gostei muito desta canção, muito aatual em nossa sociedade, só que para mim não ficou explicito, se ela faz uma critica a religião inoperante e vazia ou se ela não acredita em Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: